Prazos do I Musicom

Submissão de trabalhos: até 30 de setembro
Divulgação dos selecionados: 03 de outubro
Limite para pagamento dos boletos/autores selecionados: 05 de outubro.
Realização do I Musicom: 21 a 23 de outubro
Site: http://www.musicom.ufma.br/

sábado, 3 de outubro de 2009

Trabalhos selecionados para o I Musicom

Bruno Soares Ferreira (UFMA) e Jane Cleide Sousa Maciel (UFMA)

A punga como performance: comunicação corpo e música no Tambor de Crioula



Carolina Mandaji (PUC-SP)
Do Rumo ao Cocoricó: o universo musical infantil a partir das músicas de Hélio Ziskind


Cynthia de Lima Campos (UFPE)
Vanguardas consagradas versus novas vanguardas no campo de produção cultural do Indie Rock: Autonomia para produzir, compartilhar, distribuir e amaldiçoar o segundo disco.



Daniel Lemos Cerqueira (UFMA)
Um enfoque musical sobre a música na mídia



Eliane Hilário da Silva Martinoff (USCS)
A influência da mídia sobre a música evangélica n atualidade: algumas reflexões



Enderson Geraldo de Souza Oliveira (UNAMA)
Um novo lado da lua: The Charque Side of the Moon, identidades e estética pós-moderna



Felipe Araújo de Carvalho (UTP)
Eu vi um Brasil na TV: Festivais Televisivos nos anos de chumbo (1967-1972)



Gleice Aparecida de Assumpção (UNB)
A Trilha do Rap Brasiliense nos Caminhos da Comunicação Alternativa



Hamilton Lima Oliveira Filho (IFMA)
Música popular e estética diaspórica da cultura: A contribuição de Stuart Hall para pensar tecnologia e tradição musical



Janaina de Holanda Costa Calazans (UFPE) e João Lucas de Souza (Maurício de Nassau-PE)
MySpace: as possibilidades de uma rede interativa que permite maior divulgação de produções musicais



Jaqueline Alves da Silva (UFPB)
A midiatização do forró e suas implicações na contemporaneidade



José Murilo Castro de Azevedo Filho (UFMA)
A Imagem Enquanto um Agente Persuasivo no Contexto da Indústria Musical



Juliana Campos Lobo (MA)
TOADAS DO TAMBOR DE CRIOULA DE SÃO LUÍS: a exaltação a São Benedito para uma análise do discurso.



Karla Cristina Ferro Freire (UFMA)
Identidades e hibridismos: pensar o reggae maranhense a partir da diferença



Lucas Rodrigues Piovesan (UFRJ)
A teoria Semiológica Tripartite como metodologia de análise comunicacional da significação musical.



Márcio Leonardo Monteiro Costa (FAC)
MÚSICA MARANHENSE ON-LINE: Artistas maranhenses usando a tecnologia ao seu favor



Marcus Ramusyo de Almeida Brasil (IFMA)
Reggae e Religião no Jogo do Poder e na Trama da Mídia



Marcus Ramusyo de Almeida Brasil (IFMA)
Reggae, mídia e política: prolegômenos para a problematização da “música-imagem”



Mauro Celso Feitosa Maia (UNAMA)
Música na periferia: a performance midiática do tecnobrega de Belém do Pará



Nilton Antônio Moreira Júnior (UNIRIO)
Características do choro em Um a zero e doragtimeem Segura ele em duas gravações de Pixinguinha



Paulo Augusto Emery Sachse Pellegrini (UFMA)
Música e contemporaneidade: o abandono das potencialidades criativas.



Paulo Rogério Costa de Oliveira (UFMA)
QUANDO A MÚSICA ACONTECE: Experiências e configurações atuais da Música popular



Pedro de Almeida Canto (UFMA) e Polyana Amorim Chagas (MA)
Nova estratégia de distribuição da música através do videoclipe viral



Polyana Amorim Chagas (MA)
Música móvel: distribuição de música no celular



Silvia Oliveira Cardoso (UFF)
Transformações na indústria fonográfica brasileira na década de 1970: Long-Play (LP), música “brega” e MPB



Thaíse Valentim Madeira (UFMG)
Bagad - novas configurações da música popular tradicional Bretã


Thays Fernanda Silva dos Santos (UFMA) e Rachid João Sauáia (UFMA)
EU VOU TIRAR VOCÊ DESSE LUGAR: reflexões sócio-históricas acerca do movimento cafona-brega no Brasil


Ulisses Quadros de Moraes (UFPR)
HISTÓRIA E NARRATIVA: Contribuições para a pesquisa histórica em música no pensamento de Nestor Garcia Canclini, Renato Ortiz, Marcos Napolitano e Pierre Bourdieu.


Vitor Cei Santos (UFES)
Comunicação, desbunde, censura: Memória da ditadura em Raul Seixas

Nesta segunda serão divulgados os Grupos temáticos em que os trabalhos serão apresentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário